Este é um processo que, por norma, vem agendado no sistema de origem. O problema deste agendamento é que, em alguns casos, está programado para correr a uma hora em que poucas vezes o computador vai estar ligado, fazendo com que a desfragmentação não se realize. É um processo que arruma a informação no disco rígido. Quando activada o Windows apresentará um erro “The file or directory is corrupted and unreadable” e pedirá para fazer um reboot para tentar corrigir o problema com a verificação do disco. O espaço disponível no disco rígido é aquele que está livre ou vazio, aquele que não tem qualquer dado gravado.
- Ele ajuda a promover o reutilização de código e o uso eficiente de memória.
- Abra o arquivo ZIP baixado e copie o arquivo DLL para a pasta do Windows ou para a pasta do programa.
- Reimage – um programa de reparo do Windows especializado e patenteado.
- Clique no disco rígido que está falhando e clique Desinstalar dispositivo para desinstalar a unidade de disco.
Ou seja, se o seu problema for por causa do Skype, siga estes passos para conseguir corrigir a utilização do seu disco a 100%. Esse método é para a versão desktop do Skype, não para a versão da Windows Store. Muitas pessoas começaram por culpar as aplicações como o Google Chrome (compreensível) e o Skype. Talvez por também serem muito gulosos com a memória RAM dos nossos computadores. Mas não ficaram por aqui, a lista estendeu-se a outros programas como Superfetch, Print Spooler, BITS, etc.
Clique com o botão direito do rato em cima do ícone e selecione a opção Diagnosticar plugin, no caso específico do Gnome 3 clique no menu Configuração e depois em Diagnosticar plugin. Vai aparecer a lista de todos os serviços disponíveis no computador. Vamos procurar por “Windows Update” e ao clicarmos com o botão direito do rato e escolhemos a opção “Stop”. Esta operação demora apenas alguns segundos e o serviço fica parado. Não vamos fechar já a janela dos serviços porque no final iremos arrancar o serviço outra vez.
Como Corrigir A Utilização De 100% Do Disco No Windows 10?
Estas só precisam de ser escolhidas e depois selecionada a opção para desinstalar. A cada nova atualização do Windows 10, a Microsoft corrige e trata de problemas. Muitas vezes são pequenas melhorias e noutros casos são correções para problemas que podem bloquear o próprio sistema. A Microsoft, entretanto, já veio a público reconhecer o problema e garantir que o vai resolver. Até lá, a solução é mesmo a remoção dessas atualizações, regressando à versão anterior, se livrará desses problemas. Finalmente, você pode tentar reinstalar o sistema operacional com a ajuda de recursos de recuperação integrados para ver se isso pode ajudar a corrigir a instabilidade causada por problemas de SSD. Danos ou corrupção do sistema de arquivos também podem contribuir para a instabilidade do dispositivo de armazenamento.
Etapas De Recuperação De Dados
O Windows 10 tem uma falha que pode danificar o HD do computador e fazer o usuário perder seus arquivos. O sistema operacional pode corromper o disco rígido do PC ao ler um simples atalho de arquivo ou pasta. Para que isso aconteça, msstdfmt.dll ausente o item precisa ter sido previamente modificado por um invasor.
Se você se deparar com esse código de erro, recomendamos que não use ferramentas de verificação de erros por conta própria. Este é um código de erro comum em discos rígidos de notebooks e pode ocorrer quando o HD está corrompido ou danificado, ou quando os arquivos do sistema operacional estão danificados. Este é um código de erro comum em discos rígidos que ocorre quando o computador não inicializa corretamente e redireciona para o diagnóstico do sistema.